English




Testes de diagn óstico molecular portáteis

Magnomics é uma start-up de biotecnologia cujo objectivo é o desenvolvimento da nova geração de testes de diagnóstico molecular portáteis point-of-care (POC), com aplicações na área da saúde humana, veterinária e da indústria alimentar.

A empresa surgiu como uma spin-off do INESC-MN e INES C-ID e conta mais de dez anos de experiência no domínio das nanotecnologias, física, biotecnologia e engenharia eletrónica para desenvolver um dispositivo de diagnóstico POC, com base na detecção magnética.

O primeiro produto consiste num dispositivo portátil com tratamento de amos t ra (líquido ou esfregaço) incorporado, incluindo separação de bactérias e purificação de ADN. Após amplificação, também realizada no dispositivo, o ADN é identificado via detecção magnética na superfície de um pequeno chip, que pode detectar milhares de estirpes diferentes bem com o a s respectivas resistências a antibóticos. Este chip é parte de um cartucho descartável que é inserido no leitor portátil e pode ser produzido de acordo com as necessidades de deteção do cliente.




NOTICIAS RELACIONADAS



CONTACTOS


Magnomics, S.A.
Parque Tecnol ógico de Cantanhede, Núcleo 04, lote 2
3060-197 Cantanhede

Quem somos
Apresentação
Equipa
Fundos

Politica de investimento
Actuação
Processo
O seu projecto

Contactos
Contactos
Localização