English

26.06.2006

Biocant Ventures, primeira empresa de apoio a projectos embri

O Biocant Park e a Beta, Sociedade Capital de Risco, constitu íram dia 22 de Maio, a sociedade Biocant Ventures, dedicada ao financiamento de projectos em embrião. De salientar que, esta iniciativa pioneira se reveste de especial importância pelo facto de, alguns projectos, por não estarem ainda formalizados como empresas, não poderem, legalmente, ser fin anciados por Sociedades de Capital de Risco.
O Biocant Park e a Beta, Sociedade Capital de Risco, constitu íram dia 22 de Maio, a sociedade Biocant Ventures, dedicada ao financiamento de projectos em embrião. De salientar que, esta iniciativa pioneira se reveste de especial importância pelo facto de, alguns projectos, por não estarem ainda formalizados como empresas, não poderem, legalmente, ser fi nanciados por Sociedades de Capital de Risco.

A Biocant Ventures visa, desta forma, viabilizar as fases iniciais dos projectos, criando condições para que se ultrapasse o chamado “vale da morte”, actuando na prática como um “business angel”. Em contrapartida, a sociedade pre tende obter mais-valias da propriedade intelectual produzida.

Esta é uma iniciativa pioneira em Portugal e de grande importância estrutural para a biotecnologia nacional, pois permite que as ideias de jovens empreendedores nesta área tenham um referencial de apoio financeiro à inovaç ão, hoje inexistente. No actual estado da vida económica portuguesa, esta iniciativa privada, pretende transmitir um estimulo à criação do próprio emprego nesta área emergente e, ao mesmo tempo, criar condições para fixar talentos e projectos empresariais sustentáveis em território nacion al.




ver noticias por participada
Biocant Ventures, Lda.
Biosurfit, S.A.

Quem somos
Apresentação
Equipa
Fundos

Politica de investimento
Actuação
Processo
O seu projecto

Contactos
Contactos
Localização